quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Review: Paleta Smoky Studio 2, SEPHORA

 Eu sei que o blog ficou basicamente destinado a só mostrar esmaltes, nail art e afins, mas vou começar a fazer mais coisa de maquiagem justamente porque ando me preocupando demais com postagens de unhas e isso acabou com parte dos meus dias... Tava fazendo por obrigação e não por prazer, sabe? Mas logo passa! E vou continuar postando, ainda tenho algumas coisas prontinhas aqui. :)

Vamos falar dessa paleta agora... Ela vai aparecer também lá no Pequeno ponto de vista de Carol Neves também, tá, galero?
A paleta veio embalada com metros de plástico bolha numa caixa no mínimo três vezes maior que ela. Ponto pra Sephora! Assim não rola de chegar sombra quebrada.
Ela é toda em plástico preto, resistente, bem durinha mesmo e tem duas abas que se abrem pra mostrar o que mais tem dentro. O espelho é bem legal e dá pra se maquiar só com ele. São cinco trios de batons e dezesseis trios de sombras, mas como sou a mais ágil e não a mais inteligente (valeu, Nanda!), catei informações alheias e fiquei sabendo que é melhor destacar os trios de batons e colocá-los na parte de baixo, pra não cair pó de sombra em cima. Legal, né?
 Como eu disse, os trios se destacam! No meio dessa paleta, vem uma mini paletinha que comporta três trios, pra poder levar na bolsa e retocar quando quiser, de acordo com a necessidade da maquiagem, eu achei isso simplesmente sensacional.
 Explicação mais ou menos dada, isso encontrei em quase todos os posts que falavam dessa paleta, mas nenhum deles me chamou atenção pela falta de fotos mostrando a pigmentação das sombras e dos “batons”, que em sua grande maioria são apenas glosses. Então providenciei swatches de todas as sombras e batons pra vocês, borá lá?
 Esse era o grupo com cores pasteis, mas como juntei os batons, passei um trio qualquer que combinasse mais com as cores. Apenas uma sombra dessa divisão é opaca, e dá pra notar que a pigmentação dela não é boa, né? No geral, o restando é bem pigmentado, pois são todas cintilantes, tirando essa.
 Nessa divisão, as opacas são duas, e são as com pior pigmentação dentro das mostradas. O restante é bem pigmentado, tirando a verdinha do canto que parece que vai sumir quando for esfumada... Mas um primer resolve tudo. Cores bem lindas! O prata dessa divisão tem mais partículas de brilho do que cor, acho que vai dar pra fazer aquele toque especial no centro da pálpebra com batidinhas, sabe?
 Claro que eu tive sorte e a divisão mais pigmentada é que a ta lotada de azuis! *-* Preto com brilhinhos azuis e azuis diversos MARAVILHOSOS, cores lindas e pigmentação excelente. Quanto a fixação não sei dizer, mas quando lavei o braço, saiu bem fácil com sabonete. Como eu sempre digo, primer resolve.
 As “esfumadas” surtariam, apenas isso. Marrom pra todo tipo de gosto, quase todos opacos e muito pigmentados. As cores que sumiram são: um cinza lindinho, que de tão claro se fundiu com minha pele e um bege que fez a mesma coisa, mas ambos são lindos e opacos. Sem o que dizer do dourado, né? Nessa divisão, o negócio são opacos neutros, marrons e derivados, com brilhos ou sem.

 E fim das sombras. Eu achei a escolha de cores muito boa, dá pra fazer de um look simples a um bem dramático. Pigmentação ok em quase todas, algumas esfarelam um pouco, mas não me incomodou.

Agora é a vez dos batons:
 Tirei as fotos com iluminação ruim, então me desculpem! Mas tava ansiosa logo pra fazer algum post com mais informação.

Os batons são glosses, apenas dois eu considero como batons, que são o coral e o rosa, mas ainda assim não ficam totalmente “opacos” nos lábios, sabe? É preciso duas camadas ou três. Alguns não deposita quase cor nenhuma, só brilhinhos mesmo, e outros deixam os lábios com cores que puxam sempre pro natural, inclusive os mais escuros da paleta (vide vinho escurão na última fileira, que não fica vinho nem aqui e nem na China). Alguns batons não vou usar de jeito nenhum, porque alguns bem clarinhos apagaram minha boca e a cintilância deixou bem esquisito com meu tom de pele meio amarelado, mas creio que deve ficar bom em alguns tons de pele.
Só que alguns batons são bem legais, mas pelo fato de eles serem do tamanho das sombras, não duram mais do que quatro aplicações generosas. Ao contrário das sombras que achei ideal o tamanho.

Resumindo: Paleta ótima, e ainda por cima foi comprada numa promoção com 41% off, por 129 reais e sem frete como sempre. Foi enviada no dia seguinte, sem enrolação e chegou dentro do prazo mesmo aqui que é interior fodidis. E só pelo fato da paletinha pequena já amei de paixão, é uma paleta bem completa em relação a sombras, os glosses são apenas quebra galhos mesmo.

Esqueci de mencionar que nem as sombras e nem os glosses tem cheiro, o que eu prefiro!

Eu vou fazer um foto tutorial em breve com essa paleta pra vocês, agora não tem desculpas, já tenho tripé, luminária... HAUAHA Espero que tenham gostado e que continuem gostando dessa "diversificação" do blog! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado, deixe sua opinião aqui nos comentários. Prometo estar respondendo em breve! ^_~

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...