domingo, 22 de julho de 2012

Maquiagem: Olhos esfumados

 Me desculpem pela maquiagem "sem nome", mas como é o mais simples dos smokey eyes, preferi colocar em português direitinho mesmo, sem complicações.

Como podem ver, é o mais simples dos simples dos simples dos simples dos esfumadinhos, que ficam bem tanto para o dia (demaaaaais!) quanto pra noite. A diferença do visual fica por conta do batom.
Quis mostrar também que a gente pode sim usar batom rosa, mesmo não sendo muito chegada em rosa, como eu. Mas aqui eu tenho que agradar a todas, então taí. Sei que tem loucas por rosa por aqui, então essa é pra vocês! HAUAHA E eu acabei gostando do resultado final.

Fiz assim:

Primeiro apliquei o marrom "claro" em toda a pálpebra, subindo um pouco acima da dobrinha do côncavo, mas bem pouco. E sempre esfumando com um pincel fofinho ou com o dedo mesmo.
Em seguida, apliquei o marrom mais escuro mas não escuro demais apenas no cantinho externo, exatamente daquela maneira que eu ensinei um dia, fazendo uma bolinha no canto externo e puxando pro côncavo depois, pra ficar sutil. Lembrando que todas as sombras que eu usei tem leve cintilância e não são muito pigmentadas, por isso o resultado leve. Não usei primer.

Rente aos cílios superiores e inferiores, usei um marrom médio com menos cintilância do que as outras, só pra sombrear as raízes dos cílios. Na língua d'água, com um pincel chanfrado úmido, apliquei uma sombra opaca marrom médio, já que não tenho lápis marrom. E abaixo da sobrancelha, como sempre, iluminei, mas dessa vez com uma sombra opaca apenas, já que as sombras já eram cintilantes.

Só depois de fazer os olhos e a boca que decidi o blush que usaria, porque tava em dúvida de um pêssego e um bronzer. Optei pelo pêssego, pra deixar minha cara com aquele ar de saudável, e também porque tô abusando muito dos blushes marrons e esquecendo dos outros. Meus iluminadores são puxados pro dourado, bege, prata... Não tenho nenhum que reflita luz branca, então usei sombra cremosa cintilante bege claro e ficou do jeito que eu queria, bem leve e com brilhinhos.
 Achei que a boca rosa deu bastante feminilidade à maquiagem, mas nem por isso me deixou com cara de "sou outra pessoa". (Se bem que eu já tenho cara de fresca... será?) E o melhor de tudo é que esse batom é daqueles que quase ninguém dá o braço a torcer e usa. Depois entro em detalhes.
Dá ver a cintilância leve?
Carão completo
 O BATOM. Olha a pigmentação desse batom com apenas uma "passada". Passada mais ou menos, né, já que eu só aplico batom com pincel, fica muito mais certinho, sofro pra retocar o batom diretamente da bala.

Esse batom é daqueles famosos batons de paleta aqueles que ninguém nem gosta de encostar e boca por achar que não vai nem sair cor e que vai deixar a boca com gosto de pneu queimado, esse veio numa paleta bem baratinha que eu ganhei de uma prima, da marca Luisance. Eu admito que fiquei admirada com a qualidade desses batons, pensei que fossem dar apenas um brilho, mas cobriu perfeitamente com uma passadinha de pincel. As sombras também são boas, não são tão pigmentadas, mas nada que um primer qualquer não resolva.
Bem de perto pra ver a cremosidade e pigmentação dele
Produtos usados:

- Base extra leve, Natura Faces
- Corretivo, Natura Faces
- Pó, Max Factor
- Blush Baked Milan Salmon, Make B.
- Rímel Uplifting, Avon
- Sombra Mousse Champagne, L'ácqua di Fiori como iluminador
- Batom e sombras da mesma paleta, Luisance

Ficou bem legal o resultado e dá pra usar o dia todo sem medo, mesmo com o batom rosa. Pra noite eu apostaria em um batom vinho bem escuro, e os olhos assim, bem discretos. Fica bem bonito, bem chique e se vocês curtem tendências (eu não ligo muito), sabem que os batons vinho estão em alta no inverno, então podem se jogar.

E é isso... Gostaram?

Beijão. :D

24 comentários:

  1. adorei, e com o batom pink ficou mais lindo ainda! beijos

    http://makeupanddaily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a make :D
    E em grande parte pela combinação com esse batom que é lindíssimo! Arrasou.
    Beijos, Jeh Galvão (Blog Horadamake)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Jeh! Grande honra seu elogio pra mim, já que faz cada make lindo. Beijão!

      Excluir
  3. Esse batom tem uma cor linda...
    Lembra um da AVON, o Uva intenso... da Ultra Color Rich!
    Eu adoro esse batom, mas n o uso a uns anos já.

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca comprei um batom que fosse rosa, mas como esse veio na paleta, não tive como recusar. E acabei gostando. ^^

      Excluir
  4. Que pink mais bonitinho.. Mas é, eu ficaria com o vinho mesmo *-*
    Eu tenho um rosa.. Tentei usar várias vezes ae fica aquela coisa
    'ah, ta.. vai, é bonito.' da uns 5 minutos 'ta, chega. não consigo usar isso u.u' dai tiro -.-'

    Um dia acostumo ou acho um rosa mais bonito.. Porque tipo é rosa meeesmo haha'
    Vou ver se um dia mostro ou encaixo ele em alguma make ;p
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim, fica bonito. Tudo bem que não fica muuuito a nossa cara, mas dá pra usar. HAUAHA

      Excluir
  5. Eu realmente nunca esperaria esse efeito de um batom de paleta °.°
    Ficou muito lindo!

    Eu adoro essas makes levinhas, com cara de "hoje eu passei só um batom". Também não curto um rosa, mas esse merece respeito
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito surpresa, cara, não tem noção da pigmentação dele. :O
      Sim, eu também adoro! *-*

      Excluir
  6. Adoreiii ficou linda, charmosa e elegante essa make, amei
    beijãooo

    ResponderExcluir
  7. Otimo p usar de dia hein ;) aprovei !!
    bjao otima semana

    Aninha
    www.coisasdaaninha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Super básica, mas o melhor de tudo é não sair de casa de cara lavada!

    PS - Será que todas as paletas com batons é boa igual a essa? Quero MUITO comprar uma paleta de batons mas tenho um pé atras...


    bj bj
    Kami
    www.thesecretgardenmakeup.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, Kami. :/
      Ao menos as que eu tenho são boas, mas a pigmentação dessa, PQP, me surpreendeu demais. Beijo!

      Excluir
    2. "Será que todaS aS paletaS É igual a essa...?"
      Portuguese Error Feelings... AAAFFFF

      Excluir
  9. a make ficou uma graça,gostei de verdade. mais acredita que eu tenho uma certa dificuldade em fazer makes mais nudes( vai entender ;/ ) mais nada que um bom treino não resolva ;D
    eu não sou nada chegada em rosa(na verdade quase detesto o rosa, pra ser sincera), porém a cor em si é bonita..mais não sei se me atreveria a usar, eu prefiro mais o vinho mesmo ^^
    é tão gostoso quando você se surpreende não é?! (e o resultado é bom, eu particularmente adoro)..quem diria que um batom de paleta seria tão pigmentado e fácil de aplicar como este u.u (gostei muito). Não sabia que os batons vinhos estavam na moda( não sou muito bem chegada nessas coisas) hahahaha' (eu comprei um batom rosa da fenzza,mais por pura curiosidade..uso ele pra misturar com outros batons..porque sozinho não sei se conseguiria usá-lo, quem sabe um dia talvez eu fique mais atrevida e use u.u)

    http://sweetb-n-darkb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito chegada em rosa, mas tem uma coisa ou outra que dá pra usar!

      Excluir
  10. Oi Vi!!!

    Ameiiiiiiii amiga! Adoro esses esfumadinhos simples que podemos usar de dia também! E o batom é maravilhosoooooo!!! Que cor linda! E me surpreendeu também saber que é batom de paleta...também achava que não eram bons...bom saber viu? E eu não acho que você tem cara de fresca! Pelo contrário, é um doce de pessoa! e olha, se joga no batom rosa que ficou lindo em você!

    Passa lá no meu cantinho que tem mais um selinho pra você!

    Beijão!

    Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também fiquei de cara com esse negócio do batom ser bom e tal. HAUAHA Owwwwwn, que linda, obrigada! Eu também gostei do resultado do batom em mim, mas não sou tãããão chegada assim.

      Pode deixar, amiga, brigada! *-*

      Excluir

Caso tenha gostado, deixe sua opinião aqui nos comentários. Prometo estar respondendo em breve! ^_~

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...