domingo, 10 de junho de 2012

Maquiagem: The Gold On The Line

   Olá!
   Meninas, provavelmente não sei se vão conseguir ver direitinho o dourado dessa maquiagem, mas garanto que tem, por isso o nome. 
   As fotos são "antigas", por isso não tem passo a passo, nem tutorial e nem nada além das fotos, mas assim que meus horários se ajeitarem, prometo tentar.

   Preenchi a pálpebra móvel com dourado, mas algum discreto, e no côncavo esfumei com um marrom acobreado, levando até quase o canto interior no olho, sempre esfumando. Infelizmente não tirei foto com os olhos fechados pra mostrar. :( 
   Com delineador líquido mesmo, fiz esse traço grosso com uma puxadinha no final, mas nada muito redondo, mais reto mesmo. Mas isso fica conforme o gosto.
    Na linha d'água, usei lápis preto e com esse lápis mesmo fiz um tracinho abaixo dos cílios inferiores e esfumei levemente com o dedo. Por cima desse "borrão", apliquei um pouquinho só da sombra dourada que foi usada na pálpebra.
    Sombra branca iluminadora abaixo da sobrancelha e no cantinho interno do olho.
   Blush eu usei um rosinha, e batom preferi usar um marrom que fosse meio acobreado também. Existe um certo preconceito com batons nessa cor, dizem que é batom de vó, de mãe, sei lá. Mas eu gosto, porque dá só uma cor e não fica nada feio. Mas poderia muito bem usar um marronzão ou então um vinho, depende da ocasião. 
   A pele foi feita com base de cobertura leve, porque acho que a maquiagem pede uma coisa mais saudável e não trueza no espírito. Se fosse o caso, eu poderia ter feito com uma cobertura média, mais corretivo e blush de contorno, batom vinho... Aí as coisas vão pra outro lado, mas ainda assim fica lindo e combina. A gente tem que perder o medo de usar as "cores"! Dourado com vermelho, prata com vinho, cores cintilantes (como a do marrom que eu esfumei), tendo sendo dá pra usar brilho no olho e na boca, é só saber aonde vai. ;)

   Até!

14 comentários:

  1. Que make mais cuti cuti... kkkk suuuuuper menininha!

    LINDAAAA!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de batons acobreados, mas esse combinou, ficou bem discreto ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que de vez em quando eu me canso do vermelho e afins HAUAHA

      Excluir
  3. OMG! You have beautiful eyes!
    Come to visit my blog and if you like let's follow each other!

    ResponderExcluir
  4. Oh, thank you! You are soooo pretty, omg *-*

    ResponderExcluir
  5. Linda essa make!!
    Adorei!
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo o que você disse nesse post! Tudo depende da ocasião, de onde vamos... e temos mesmo que perder o medo de usar as cores. Eu sou morena e até pouco tempo atrás, as morenas tinham que se limitar ao marrom, cobre, dourado e preto e eu odeiooo essas regras. Ainda bem que hoje não é muito mais assim...eu adoro cor! Ah, adorei o delineado!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de todas as cores, mas o máximo que posso usar, eu uso! Tem pessoas "como eu" que se limitam muito no preto, vermelho, branco, prata, blá blá azul de vez em quando... Mas eu adoro inovar.
      E muito obrigada, mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei ficou lindo e o delineado perfeito!
    Bjãooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou fã de batons desse tipo, mas as vezes em uma make mais neutra fica muito lindo. Combinou bastante!

    Um beijo flor!

    http://sigynblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era, mas agora gosto bastante! Não consigo ficar muito tempo no vermelho, vinho, preto, sei lá... enjoa. Preciso de algo "novo", e um marronzinho com brilho discreto caiu bem.
      Beijos!

      Excluir

Caso tenha gostado, deixe sua opinião aqui nos comentários. Prometo estar respondendo em breve! ^_~

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...