Me desculpem pela maquiagem "sem nome", mas como é o mais simples dos smokey eyes, preferi colocar em português direitinho mesmo, sem complicações.
Como podem ver, é o mais simples dos simples dos simples dos simples dos esfumadinhos, que ficam bem tanto para o dia (demaaaaais!) quanto pra noite. A diferença do visual fica por conta do batom.
Quis mostrar também que a gente pode sim usar batom rosa, mesmo não sendo muito chegada em rosa, como eu. Mas aqui eu tenho que agradar a todas, então taí. Sei que tem loucas por rosa por aqui, então essa é pra vocês! HAUAHA E eu acabei gostando do resultado final.
Fiz assim:
Primeiro apliquei o marrom "claro" em toda a pálpebra, subindo um pouco acima da dobrinha do côncavo, mas bem pouco. E sempre esfumando com um pincel fofinho ou com o dedo mesmo.
Em seguida, apliquei o marrom mais escuro
mas não escuro demais apenas no cantinho externo, exatamente daquela maneira que eu ensinei um dia, fazendo uma bolinha no canto externo e puxando pro côncavo depois, pra ficar sutil. Lembrando que todas as sombras que eu usei tem leve cintilância e não são muito pigmentadas, por isso o resultado leve. Não usei primer.
Rente aos cílios superiores e inferiores, usei um marrom médio com menos cintilância do que as outras, só pra sombrear as raízes dos cílios. Na língua d'água, com um pincel chanfrado úmido, apliquei uma sombra opaca marrom médio, já que não tenho lápis marrom. E abaixo da sobrancelha, como sempre, iluminei, mas dessa vez com uma sombra opaca apenas, já que as sombras já eram cintilantes.
Só depois de fazer os olhos e a boca que decidi o blush que usaria, porque tava em dúvida de um pêssego e um bronzer. Optei pelo pêssego, pra deixar minha cara com aquele ar de saudável, e também porque tô abusando muito dos blushes marrons e esquecendo dos outros. Meus iluminadores são puxados pro dourado, bege, prata... Não tenho nenhum que reflita luz branca, então usei sombra cremosa cintilante bege claro e ficou do jeito que eu queria, bem leve e com brilhinhos.
Achei que a boca rosa deu bastante feminilidade à maquiagem, mas nem por isso me deixou com cara de "sou outra pessoa". (Se bem que eu já tenho cara de fresca... será?) E o melhor de tudo é que esse batom é daqueles que quase ninguém dá o braço a torcer e usa. Depois entro em detalhes.
.JPG) |
Dá ver a cintilância leve? |
.JPG) |
Carão completo |
O BATOM. Olha a pigmentação desse batom com apenas uma "passada". Passada mais ou menos, né, já que eu só aplico batom com pincel, fica muito mais certinho, sofro pra retocar o batom diretamente da bala.
Esse batom é daqueles famosos batons de paleta
aqueles que ninguém nem gosta de encostar e boca por achar que não vai nem sair cor e que vai deixar a boca com gosto de pneu queimado, esse veio numa paleta bem baratinha que eu ganhei de uma prima, da marca Luisance. Eu admito que fiquei admirada com a qualidade desses batons, pensei que fossem dar apenas um brilho, mas cobriu perfeitamente com uma passadinha de pincel. As sombras também são boas, não são tão pigmentadas, mas nada que um primer qualquer não resolva.
.jpg) |
Bem de perto pra ver a cremosidade e pigmentação dele |
Produtos usados:
- Base extra leve, Natura Faces
- Corretivo, Natura Faces
- Pó, Max Factor
- Blush Baked Milan Salmon, Make B.
- Rímel Uplifting, Avon
- Sombra Mousse Champagne, L'ácqua di Fiori como iluminador
- Batom e sombras da mesma paleta, Luisance
Ficou bem legal o resultado e dá pra usar o dia todo sem medo, mesmo com o batom rosa. Pra noite eu apostaria em um batom vinho bem escuro, e os olhos assim, bem discretos. Fica bem bonito, bem chique e se vocês curtem tendências (eu não ligo muito), sabem que os batons vinho estão em alta no inverno, então podem se jogar.
E é isso... Gostaram?
Beijão. :D